Cristiano Ronaldo, abordado por la Agencia Tributaria Aduanera en alta mar
A inspecção das autoridades espanholas terá durado uma hora e meia. Autoridade Tributária diz que é uma operação de rotina.

Três agentes da Agência Tributária e Aduaneira inspeccionaram o iate alugado onde Cristiano e a família descansavam para uma operação que se prolongou durante cerca de 1h30.

A notícia é avançada pela revista espanhola Hola, que partilhou imagens do momento, e citada pelos jornal El Mundo e El Confidencial.

A Autoridade Tributária espanhola instalou um toldo para impedir que se visse o que estava a acontecer no interior da operação que decorreu perto da ilha de Formentera, em Espanha. O português ter-se-á mantido distante e calmo, descreve a publicação espanhola. Fonte da Agência Tributária e Aduaneira espanhola garante que esta se trata apenas de uma "operação de rotina que é feita a todas as embarcações" na zona.

"Não afecta os proprietários das embarcações", acrescenta a mesma fonte, em declarações ao jornal espanhol El Mundo. "A inspecção está relacionada com o pagamento do imposto sobre a matrícula das empresas de aluguer de iates." A revista conta ainda que o jogador do Real Madrid estava no iate com a mãe, Dolores Aveiro, e a namorada, Georgina Rodríguez. Terá sido ainda um familiar de Ronaldo que assinou a documentação requerida pelos três agentes.

Ronaldo foi acusado pelo fisco espanhol de quatro delitos de fuga ao fisco. Estes actos terão sido cometidos entre 2011 e 2014 e correspondem a uma fraude fiscal no valor 14,7 milhões de euros. O jogador português pode incorrer numa multa superior a 28 milhões de euros e enfrentar prisão efectiva de um mínimo de sete anos.

Últimas

falha-seguranca-aeroporto-lisboa/2017-08-21

Falha de segurança no Aeroporto de Lisboa

Áreas do aeroporto de Lisboa foram parcialmente evacuadas e com reforço de controlo de bagagens
grande-noite-hip-hop/2017-08-21

A grande noite de HIP HOP

FRENCH MONTANA vai actuar dia 22/08/2017 no Blanco Beach para a grande noite de HIP HOP
ombria-resort-lanca-primeira-pedra/2017-08-21

Ombria Resort lança primeira pedra

A primeira unidade da cadeia de hotéis de luxo Viceroy Hotels & Resorts na Europa será no Algarve
ikea-apoia-construcao-creche/2017-08-21

Grupo IKEA apoia construção de nova creche

O projeto da ASCA – Associação Social e Cultural de Almancil – conta com o apoio do Grupo IKEA, no valor de 200 mil euros
Sintra,-incendiario-apanhado-em-flagrante/2017-08-21

incendiário-apanhado-flagrante

Detenção em flagrante de suspeito de incêndio florestal no Parque Natural na zona de Sintra