Uma em cada cinco pessoas que procuram casa em Portugal está no estrangeiro
Portugal está entre os melhores destinos mundiais para o investimento imobiliário França, Brasil e Espanha lideram a lista

Uma em cada cinco pessoas que procuram casa em Portugal está no estrangeiro

Uma em cada cinco pessoas que procuram casa em Portugal está no estrangeiro.

França, Brasil e Espanha lideram a lista. Cerca de 20% do tráfego do idealista já tem origem no estrangeiro. Portugal está entre os melhores destinos mundiais para o investimento imobiliário

França, Brasil, Espanha, Suíça e Reino Unido estão entre os países com mais procuram casa no idealista, segundo um estudo realizado pela plataforma imobiliária online em Portugal, que comprova que cerca de 20% do seu tráfego já tem origem no estrangeiro.

Esta lista liderada por França, com 17,5% das pesquisas, confirma um elevado interesse dos franceses pelo mercado imobiliário português, provocado principalmente pelo regime dos Residentes Não Habituais que dá benifícios a quem se instale temporariamente em Portugal.

Esta medida, implementada há cerca de quatro anos, acabou por tornar Portugal um destino muito cobiçado entre as pessoas reformadas ou à beira da reforma. Em segundo lugar e com 16,6% das pesquisas surge o Brasil. Desde que a economia brasileira entrou em queda, a compra de imóveis em Portugal por brasileiros disparou, muitos deles através do programa de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), também conhecido como golden visa/vistos gold, colocando o Brasil nos primeiros lugares entre os países de fora da União Europeia em volume de investimento neste setor em Portugal.

Espanha (13,5%), Suíça (11,1%) e Reino Unido (9,9%) completam o ranking dos cinco países que mais pesquisas realizaram no idealista. O baixo preço da habitação em Portugal, face aos seus congéneres europeus, a par da atratividade das grandes cidades portuguesas como Lisboa e Porto como destino turístico, faz com que exista um elevado interesse de vários países da Europa para investir em Portugal. Nesta lista podemos ainda encontrar Itália (7,2%), Alemanha (6,4%), Estados Unidos (4,7%) e Angola (3,2%).

“Tudo isto deixa claro que Portugal está entre os melhores destinos mundiais para o investimento imobiliário. Referir que o idealista é a única plataforma imobiliária a operar em Portugal disponível nos seis principais idiomas, facilitando assim todos aqueles que, desde os seus países de origem, procuram uma casa ou até mesmo investir no nosso país” declara César Oteiza, cofundador e COO do idealista. 

Últimas

madonna-construir-monte-alentejano/2017-05-27

Madonna pondera construir Monte Alentejano na Zona de Corte do Pinto

Segundo fontes anónimas a cantora pondera fazer um retiro da sua vida profissional e instalar-se no Alentejo
portimao-wine-tasting-2017-05-26

Portimão Wine Tasting 21/07

A Fortaleza de Santa Catarina será palco da mais uma edição do Portimão Wine Tasting dia 21 Julho.
timing-185-empregados-mesa-algarve-/2017-05-26

Timing quer contratar 185 empregados de mesa para o Algarve

A empresa de recursos humanos Timing está à procura 185 homens ou mulheres para toda a região
rota-petisco-continua-/2017-05-26

Rota do Petisco Terras do Infante continua até 11 de junho

Rota do Petisco continuam nos concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, até 11 de Junho
padroes-do-mundo/2017-05-24

Padrões do Mundo

"Padrões do Mundo" é o concretizar de uma ideia apresentada por Núria Serrote, em Portimao dia 27 de maio