Irmãs WILKINSON vice-campeãs Nacionais
As gémeas Maria e Isabella Wilkinson alcançaram a medalha de prata na distância Olímpica de K2 500m Iniciados Femininos

Irmãs WILKINSON vice-campeãs Nacionais

Um título e vice-campeão nacional e duas medalhas de bronze de um total de 7 finais “A” e 5 finais “B” foram os resultados de maior destaque, este fim-de-semana, no Campeonato Nacional de Velocidade de Canoagem.

Prova realizada nos dias 22 e 23 de Julho, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, destinada apenas aos atletas dos escalões Iniciados, Infantis e Cadetes.

IRMÃS WILKINSON VICE-CAMPEÃS NACIONAIS. As gémeas Maria e Isabella Wilkinson alcançaram a medalha de prata na distância Olímpica de K2 500m Iniciados Femininos, registando o tempo de 2:31,428 minutos, numa prova onde o pódio contou com duas duplas do Náutico de Ponte de Lima. A vitória coube a Francisca Lopes e Matilde Morais, ficando o último lugar do pódio para Matilde Fernandes e Filipa Lamas.

7 FINAIS A Para além das 4 finais mencionadas, marcaram ainda presença nas sempre difíceis finais “A”, Diogo Filipe em K1 Infantis 1000m, terminando no 9º lugar; Isabella Wilkinson em K1 Iniciados Femininos com o 6º lugar e a tripulação de K2 Iniciados constituída por Guilherme Reis / Rúben Luís que terminou na 8ª posição.

7 TRIPULAÇÕES EM 5 FINAIS “B” De destacar ainda a presença de 7 tripulações em 5 finais “B”, que definem os lugares entre o 10º e 18º classificados a nível nacional. O K1 1000m Iniciados contou com 3 atletas dos Castores com Diogo Araújo, Rodrigo Rey e Rúben Luís a terminarem na 4ª, 5ª e 9ª posição, respectivamente.

Em K1 Infantil 1000m Rodrigo Gonçalves foi 9º classificado; Maria Wilkinson venceu a final B de K1 500m Iniciados Femininos. Inês Luís foi 6ª classificada em K1 500m Infantil Feminino e em K2 500m Cadetes Femininos a dupla Camila Lopes e Beatriz Araújo também terminou na 6ª posição.

KCCA NO 12º LUGAR COLECTIVO A nível colectivo o KCCA somou 428 pontos e terminou no 12º lugar entre 42 clubes. O Náutico de Ponte de Lima foi o grande vencedor seguido do Náutico de Prado e do Crestuma. O Campeonato Nacional de Velocidade foi organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com o Município de Montemor-o-Velho e o Clube Infante Montemor. A classificação colectiva final só será apurada após o primeiro fim-de-semana de Agosto aquando do Nacional para os escalões de Juniores, Seniores e Veteranos onde o KCCA, mais uma vez, marcará presença no Centro de Alto Rendimento de Montemor o Velho.

Últimas

barco-mata-mulher-/2017-08-16

Barco mata mulher na Praia do Paraíso

Uma turista que estava a nadar junto a uma praia foi ontem colhida mortalmente por uma embarcação marítimo-turística.
procissao-honra-conceicao/2017-08-16

Procissão em honra de Nª Sr.ª da Conceição

Ferragudo realizou, esta Terça-feira, 15 de Agosto, a tradicional procissão em honra de Nª Sr.ª da Conceição
brexit-comecam-porta-algarve/2017-08-15

Efeitos do ‘Brexit’ começam a bater à porta do Algarve

Efeito do ‘Brexit’ já está a refletir-se negativamente na taxa de ocupação hoteleira no Algarve
condutora-luta-vida-acidente-en125/2017-08-15

Condutora luta pela vida após acidente na EN125

Devido à raridade do seu grupo sanguíneo, a família e amigos estão a pedir doações de sangue.
american-cars-show/2017-08-15

American Cars Algarve Show

6º American Cars Algarve Show, Faro: 26 e 27 Agosto. Exposição no Paruqe Lazer des Figuras e no Forum Algarve